Trocas e Devolução

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Nosso objetivo é que sua experiência na loja virtual DRACENA HOME seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que a os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo. A devolução deve ser realizada através da loja virtual DRECENA HOME.

I. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a loja virtual DRACENA Home

Toda devolução para a loja virtual DRACENA HOME deve ser comunicada previamente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente DRACENA HOME), através do e-mail: sac@dracenahome.com.br. Não serão aceitos pela loja virtual DRACENA HOME os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. A comunicação ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da DRACENA HOME.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

EMBALAGEM

O produto deve estar bem embalado, podendo ser na mesma embalagem com o qual ele foi enviado ou outra embalagem, desde que esta esteja de acordo com as mesmas condições de segurança da embalagem original. Caso o cliente opte por comprar outra embalagem, este custo é do cliente.

CONDIÇÃO PARA DEVOLUÇÃO:

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a DRACENA HOME não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução. Só serão aceitos produtos que não estejam avariados ou com marcas de uso.
O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça.

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na loja virtual DRACENA HOME, é importante seguir as regras abaixo:
(i) informar a desistência a loja virtual, por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente DRACENA HOME), através do e-mail: sac@dracenahome.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m);
(ii) que o produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Devolução" acima.
Após a comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente DRACENA HOME), atente-se aos seguintes procedimentos: (A) caso o envio de sua devolução seja aprovada, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da DRACENA HOME. Você terá um prazo de 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço de caixa postal que será comunicado pelo SAC.
(B) todo produto devolvido a loja virtual DRACENA HOME deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no SAC);
2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
3. Motivo da devolução;
4. Assinatura do cliente;
É enviado ao cliente uma orientação de como embalar o produto adequadamente.
Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da DRACENA HOME.
Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item "Condição do Produto para Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).
Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a loja virtual DRACENA HOME vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo para solicitação desse reembolso é de até 60 dias úteis (prazo da operadora de cartão de crédito).
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Não serão aceitos pela loja virtual DRACENA HOME os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da loja virtual DRACENA HOME são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na loja virtual DRACENA HOME, terá as opções abaixo:
a. Devolução para a loja virtual DRACENA HOME. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.